Presencial

Curso Completo de Visagismo Philip Hallawell

Curso Completo de Visagismo Philip Hallawell

Por que não Presencial ?

Eu sempre busquei a qualidade e a excelência em tudo que fiz e é com isso que também tenho compromisso como educador. Eu sempre estou inovando e adicionando novas informações e testando meios diferentes para ensinar melhor. Em setembro de 2020 lancei o Curso Completo de Visagismo Philip Hallawell online e, depois de 3 turmas, descobri que o EAD (Ensino à Distância), realizado corretamente, é um meio muito melhor para ensinar um conteúdo com tanta informação e conceitos inovadores, do que um curso presencial intensivo de 4 dias.

O primeiro curso de Visagismo no Brasil foi ministrado por Philip Hallawell em Porto Alegre, em 2004, para profissionais do Hugo Beauty. Logo depois, foi ministrado o primeiro curso aberto ao público, na Mod’s Hair, em São Paulo, organizado pela Intercoiffure Brasil.

Desde então, até novembro de 2019, quase 2000 alunos se formaram no Centro de Visagismo Philip Hallawell, neste curso revolucionário, que transformou o mercado da beleza. Quem participou da primeira turma certamente teria uma experiência totalmente diferente se assistisse essa última turma. Sim, não haverá mais o curso presencial.

Em setembro de 2020 a primeira turma do curso online (EAD – ensino à distância) foi lançada, seguida por mais três turmas em 2021 e, devido aos resultados muito melhores dos alunos online, decidimos substituir o curso presencial por eventos presenciais, exclusivos para quem já se formou num curso completo.

Entendemos que a convivência e a atmosfera mágica do presencial são importantes e é por isso que estamos planejando eventos presenciais, onde os alunos que fizeram o curso completo poderão conviver conosco e com outros grandes profissionais que estão aplicando o Visagismo Philip Hallawell – os Image ID Experts – e assistir a apresentações, workshops e palestras.

Antes da pandemia eu já estava planejando criar o curso online e, em novembro 2019, já havia gravado todo o conteúdo. Desde 2015 eu estudava a melhor maneira de transferir todo o conteúdo do curso presencial para o EAD, porque havia uma crescente demanda de pessoas no exterior ou em locais distantes de São Paulo, onde o curso era realizado.

O curso foi dirigido por Cris Winther, que também dirigiu a série À Mão Livre – a linguagem do desenho, que eu criei, escrevi e apresentei na TV Cultura. Gustavo Winther foi responsável pela filmagem e a edição. A série de 26 programas, de 1994, foi um dos maiores sucessos da televisão educativa, sendo exibido de 1994 a 2000 pela TV Cultura e a TVE, nacionalmente.

Essa experiência foi essencial para criar os roteiros e estabelecer um ritmo ágil e dinâmico, em contraponto ao meu estilo calmo. Todo o conteúdo é igual ao curso presencial, gravado em 70 vídeos, com centenas de imagens de exemplos ilustrativos, em 8 módulos, que correspondem aos 8 períodos dos 4 dias do curso presencial.

Em qualquer curso presencial, grande parte do tempo é empregado em repetição e respondendo perguntas, pois o aprendizado depende da repetição e é um processo que faz com que surjam dúvidas. Mesmo assim, pesquisas mostram que o aluno assimila somente cerca de 25% do que ouve na sala de aula.

No EAD, a repetição se torna desnecessária, porque o aluno pode rever parte do conteúdo ou tudo, inúmeras vezes. Ele pode pausar a transmissão para refletir, ou para investigar melhor as ilustrações. Percebemos que grande parte dos alunos refazem o curso inteiro e alguns mais de uma vez. Também percebemos que os alunos permanecem assistindo os vídeos por mais tempo que duram, o que significa que estão pausando a transmissão.

Outra grande vantagem do EAD é que conseguimos adicionar testes, mais exercícios e a prova final. Os testes são obrigatórios para passar de um módulo para outro e servem para o aluno avaliar o quanto assimilou os principais assuntos. Garantem, também, que o aluno não deixe de seguir o método estabelecido. A prova final certifica que o aluno realmente compreendeu o conceito e método.

Online é possível colocar um número ilimitado de textos, o que no presencial é muito limitado, e há dezenas de textos adicionais no curso. Há, também, muito mais exercícios. E há os vídeos extras, com gravações mostrando como visagistas renomados aplicam o Visagismo Philip Hallawell em diferentes áreas. Vamos adicionar sempre novo material, tanto escrito, quanto gravado.

No EAD as dúvidas dos alunos são respondidas por diversos canais e não são limitadas ao momento em que surgem, como na sala de aula, ou pela timidez de falar na sala de aula. Há os fóruns de cada módulo e todos os alunos recebem as perguntas e as respostas por e-mail. Para cada turma criamos um grupo exclusivo no Telegram e há um grupo permanente no Facebook para todos os alunos que fizeram o curso. Alunos podem fazer perguntas, pedir ajuda na análise de rostos ou com a execução de um trabalho.

A tudo isso, levamos em conta a dificuldade de se deslocar para o curso, o que para muitos significava viajar por avião, até do exterior, e de se hospedar em São Paulo. Para diminuir o custo do aluno e evitar a dispersão da classe, sempre incluímos o almoço e dois coffee-breaks completos durante o curso presencial. E outra limitação era que havia um limite físico para o número de alunos em cada turma. O limite de alunos no EAD é muito superior. Por tudo isso, o custo de participar de um curso presencial é muito superior à da participação no EAD.

Quando a experiência educacional é muito melhor, o custo é muito menor e podemos oferecer essa oportunidade de se transformar e ganhar um enorme diferencial para muito mais pessoas, em qualquer lugar do mundo, não faz sentido continuar oferecendo a alternativa do curso presencial.

Logo anunciaremos as novidades!
Logo-Visagismo-Vazado_Sem_Slogan250.png
ONDE ESTAMOS

Visagismo e Artes
Serviços e Empreendimentos Ltda.
Alameda Carolina, 528, 
Terras de São José, 
13306-410, Itu, SP
Tel 55-11-4024-3267 e 55-11-97130-6102
Email contato@visagismo.com.br 

Siga-nos

Procurar

Visagismo e Artes Serviços e Empreendimentos Ltda.
Alameda Carolina, 528, Terras de São José, 13306-410, Itu, SP
Tel: 55-11-4024-3267 e Cel: 55-11-97130-6102
Email: contato@visagismo.com.br