Julia Staedele
Na consultoria informamos o que o cabelo longo comunicava e o que os traços da fisionomia, principalmente sanguíneos e coléricos comunicavam sobre as suas qualidades interiores. Imediatamente ela se identificou com a imagem descrita e disparou: "Essa é a Julia que eu gostaria de ver no espelho." Ainda com um certo apego ao cabelo longo, fizemos a adequação da imagem gradativamente e a cada novo corte, nos aproximávamos mais do nosso objetivo até que um dia ela chegou com um conceito:
Quero que fique evidente que sou sofisticada, mas não careta. "Algo de Avant-garde mas "chic" ao mesmo tempo, dá Alan?", perguntou ela.
A sugestão foi um undercut (dramático), mantendo as costeletas um pouco mais longas em formato de "pontas" (criativo). Franja em alto contraste com o resto do cabelo (dramático), em nuances levemente quentes e apastelados (energia e sofisticação) a ser modelada sempre para o alto, para deixar a testa evidente (expondo a testa colérica) e direcionada para o seu olho "máscara" (protegendo-a de evidenciar o instável emocional sanguíneo).
Gabriela
Gabriela estava se inserindo no mercado da Consultoria de Imagem quando nos procurou. Variava entre os cabelos escovados e com pouca frequência usava-os com a textura natural. Queria uma imagem mais dinâmica, criativa leve e empática. Na consultoria identificamos a presença de traços sanguíneos e melancólicos, principalmente e a alertamos que a modelagem do cabelo, como era feita, comunicava uma introversão que não correspondia ao que ela desejava.
Sugerimos um corte com base ainda mais diagonal (dinamismo na forma), com camadas em diagonais para frente (dinamismo nas linhas) pra ativar a textura do cabelo que deveria ser utilizado com a modelagem natural, intensificando sempre que possível a leveza dos fios e as pontas "desconectadas". Como os olhos são fundos, sugerimos também que os cabelos fossem direcionados em maior quantidade para o lado "máscara". Na área do terço inferior, concentramos pontas ainda mais irregulares para que o movimento delas chamasse a atenção pra sua comunicação. Fizemos mechas em blocos triangulares, em tons acobreados e dourados, concentradas no meio e pontas dos cabelos para sugerir uma luminosidade mais natural, um pouco mais que um cabelo queimado pelo Sol.
Sabrina
Sugerimos uma proposta que trouxesse a imagem de independência e força (fazendo com que a lateral mais curta do cabelo apontasse para o seu queixo (triangular), o toque de criatividade ficou por conta do cabelo levemente assimétrico para trazer a sensação de movimento, com as pontas desenhando ao mesmo tempo leveza e delicadeza (mais contidas) com mechas finas, em tons de bege, com um leve nuance dourados. Tendo os cabelos naturalmente lisos, a sugestão de modelagem era flexível: para as ocasiões que precisasse de mais disciplina e organização que mantivesse o cabelo com caimento natural e nas ocasiões em que desejasse comunicar mais criatividade, que usasse algum tipo de texturizador, para dar um ar "divertidinho" aos cabelos.
Alan SIlveira
Alan Silveira
Sobre o profissional
Iniciou sua carreira, como ele mesmo diz, "quase como brincadeira", pensava somente em conhecer o mercado da área da beleza para investir, até que durante o curso sua professora o desafiou a cortar um cabelo e após tê-lo feito descobriu quão intenso era o trabalho do cabeleireiro e nunca mais largou a tesoura. Hoje comanda um Studio onde todos os atendimentos que envolvem imagem pessoal são de alguma forma baseados no Visagismo Philip Hallawell.
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