Os Benefícios do Visagismo Philip Hallawell para o Profissional

A maior mudança no mundo, nos últimos 50 anos, foi a conquista do direito e da liberdade de fazer escolhas. Isso se aplica a tudo que nos cerca, desde aos produtos e serviços que consumimos, quanto a como queremos conduzir nossas vidas, aos nossos princípios e valores e a como desejamos nos apresentar visualmente e nos comportar.

Por meio das redes sociais todos nós ganhamos um meio de expressar nossos pensamentos, emoções e experiências.

Por outro lado, estamos no processo difícil de exercer esse direito, que se tornou uma obrigação. O problema é que a educação não mudou neste quesito. Não somos ensinados a fazer escolhas, a refletir e de saber como adquirir o conhecimento para poder se valer dessa incrível evolução na sociedade. E as empresas ou indivíduos que vendem produtos ou serviços não sabem, na sua maioria, oferecer escolhas, ou porque não existe a tecnologia para isso, ou porque estão trabalhando dentro de um paradigma antiquado e de um modelo de negócios ultrapassado. E por causa disso, um grande número de consumidores está insatisfeito.

Customização e o fim da Padronização

Por isso, a grande tendência de todos os mercados é o que se chama customização - a personalização no oferecimento de produtos e serviços. Empresas, como Google, na área de publicidade e na distribuição de informação, Dell computadores, e Amazon, na venda de produtos, que permite montar seu produto, entre outros, conseguiram isso e obtiveram grandes vantagens e liderança no seu mercado.

Na área da beleza, é o Visagismo Philip Hallawell que se enquadra nessa tendência.

O profissional dessa área, que exerce o Visagismo Philip Hallawell, não trabalha com padrões de beleza, ou com soluções padronizadas, derivadas das tendências de moda. Busca soluções que revelam o que é singular nos seus clientes, adaptando as tendências de moda ao estilo de cada um.

O seu atendimento é personalizado. Analisa o seu cliente para identificar suas características físicas - positivas e negativas - e sua personalidade, pois sabe o que o formato do rosto, os formatos e proporções das feições, a cor da pele e outras características físicas revelam do temperamento. Essa análise lhe permite identificar o que faz cada pessoa ser única.

A análise profunda permite um relacionamento diferenciado e personalizado com seu cliente, em que procura conhecer seu estilo de vida, suas atividades profissionais e pessoais, suas necessidades e situações específicas de cada momento da sua vida. Os clientes, quando conhecem o Visagismo Philip Hallawell, surpreendem-se e se encantam. A percepção de que sua imagem revela tanto de si mesmos faz com que valorizem a criação consciente e dirigida que só o visagista consegue.

A criação da concepção, ou ideia básica do que se deseja expressar com a imagem, é feita pelo cliente, com a ajuda do visagista. Envolve uma profunda reflexão, por parte do cliente, que será continuada, quando sair do salão. Cabe ao profissional transformar esse conceito em imagem. Ele só pode ser considerado um verdadeiro visagista se tiver domínio da linguagem visual, além de domínio de técnicas de corte, coloração e maquilagem. O conhecimento da linguagem visual lhe permite criar conscientemente, sem depender unicamente de sua intuição e de sua inteligência visual. Ele sabe o que as linhas, as cores, os formatos e outros elementos visuais expressam e como usá-los para criar a imagem que o cliente deseja. Também sabe como explicar ao cliente o que pretende fazer, porque escolheu determinada solução, como a imagem afetará o seu comportamento e como será percebida por outras pessoas.

Fig.1 O Processo de Observação:

a imagem é processada pelo cérebro emocional, que reconhece as linhas, formas e cores, que são símbolos arquetípicos, cujos significados todos compreendem da mesma maneira.

Conhecimento sobre o Poder da Imagem

O visagista deve alertar seus clientes sobre o poder da imagem. Recentes pesquisas neurobiológicas comprovam que toda imagem cria um impacto emocional, antes que seu significado seja compreendido racionalmente. É por isso que se diz que a primeira impressão é que vale. As linhas, formas e cores têm significados fixos, compreendidos intuitivamente da mesma maneira por todas as pessoas, independentemente de sua cultura ou raça, mas agem sobre a emoção e não a razão. A imagem de uma pessoa, portanto, afeta as pessoas, com quem se relaciona, emocionalmente, criando sensações positivas ou negativas. Mas também afeta a própria pessoa, seu comportamento e sua autoestima.

O visagista, por conhecer a linguagem visual, sabe o que determinada imagem expressará e como afetará as relações de uma pessoa e sua autoestima.

Os benefícios que o Visagismo Philip Hallawell traz ao profissional, portanto, são inúmeros. Os clientes valorizam muito mais seu trabalho, têm muito mais confiança nos procedimentos indicados por ele, porque são embasados em conhecimento, e ele mesmo tem maior confiança. Todo trabalho é único e sua criatividade está sendo exercida constantemente, o que propicia maior prazer e evita a rotina. O Visagismo Philip Hallawell transforma o profissional de beleza em um artista. Ele se sente realizado, porque vê que está criando beleza e bem-estar e está beneficiando os seus clientes em todas as esferas de sua vida.

Fig.2 A satisfação do cliente resulta em fidelização.

Crescimento de Fidelização e Satisfação

Na esfera comercial, isso se traduz num diferencial significativo. Todas as pesquisas mostram que cerca de 70% dos clientes de serviços de beleza está insatisfeito com os resultados e com as informações fornecidas. 90% deseja ter uma consultoria. A consequência é que, no mundo todo, a fidelização é abaixo de 20%. Ao contrário, quem trabalha com o conceito do Visagismo Philip Hallawell, com todos seus clientes, tem entre 70 e 90% de fidelização e percebe que tendem a usar os seus serviços com mais frequência, porque têm consciência da importância da imagem pessoal. Percebem que, para cada ocasião, é preciso ter uma imagem adequada e como é importante que seja tratada por um visagista. Também têm consciência que a imagem deve refletir as mudanças que ocorrem ao longo das suas vidas. Passam a investir na sua identidade visual e não simplesmente gastar dinheiro na busca de uma imagem bonita. Por tudo isso, seus clientes indicam seus serviços a outros com prazer, segurança e entusiasmo.

Finalmente, o Visagismo Philip Hallawell abre oportunidades para o profissional, principalmente com empresas, para que cuide da imagem de seus funcionários.

Meu maior prazer é ver os resultados do trabalho de um profissional que aplica os conhecimentos do Visagismo Philip Hallawell, que transmito nos meus cursos e no meu livro. Começa com a alegria da pessoa de se ver bela, mas, mais do que isso, de se ver como um indivíduo, com uma imagem única que revela o melhor de quem é para ela mesma e para o mundo. E, depois, vendo como foram beneficiadas.

O Visagismo Philip Hallawell entusiasma porque pode transformar vidas.

Por ₢Philip Hallawell

Estas imagens e este texto são protegidos pela Lei de Direitos Autorais e não podem ser utilizados sem a expressa autorização do autor.
Citações de trechos do texto devem ser acompanhadas pelos devidos créditos.

Logo-Visagismo-Vazado_Sem_Slogan250.png
ONDE ESTAMOS

Visagismo e Artes
Serviços e Empreendimentos Ltda.
Alameda Carolina, 528, 
Terras de São José, 
13306-410, Itu, SP
Tel 55-11-4024-3267 e 55-11-97130-6102
Email contato@visagismo.com.br 

Siga-nos

Copyright © 2021 Visagismo Philip Hallawell.

Design  Marco Almeida -  Development  Preziosi

Procurar

Visagismo e Artes Serviços e Empreendimentos Ltda.
Alameda Carolina, 528, Terras de São José, 13306-410, Itu, SP
Tel: 55-11-4024-3267 e Cel: 55-11-97130-6102
Email: contato@visagismo.com.br