É um processo baseado no princípio que a imagem pessoal define a identidade da pessoa e o método inédito de Philip Hallawell foi criado a partir da associação dos fundamentos da linguagem visual com conceitos de psicologia, neurobiologia, antropologia e sociologia.
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1º DIA
- INTRODUÇÃO
- PRINCÍPIOS E LINGUAGEM VISUAL
- HISTÓRIA DA IMAGEM PESSOAL
- CONCEITOS DE BELEZA E ESTILO
- CONCEITOS DE PERSONALIDADE, TEMPERAMENTO, PERSONAS
- ANÁLISE DO TEMPERAMENTO
2º DIA
- EQUILÍBRIO E HARMONIA
- DINÂMICA DAS LINHAS
- ANÁLISE DO ROSTO
- PROPORÇÕES DO ROSTO
- PROPORÇÕES DO CORPO
- DESENHO DO ROSTO E DAS FEIÇÕES
3º DIA
- COR, LUZ, VOLUME E TEXTURA.
- ANÁLISE DA COR DA PELE
- ANÁLISE DA BOCA E DOS DENTES - VISAGISMO APLICADO À ODONTOLOGIA
- A CONSULTORIA
- A APLICAÇÃO DO VISAGISMO NO ÂMBITO DO SALÃO DE BELEZA e EM CLÍNICAS
4º DIA
- O PROCESSO CRIATIVO
- ATITUDES CRIATIVAS
- EXERCÍCIOS DE ANÁLISE E CONSULTORIA
- DEMONSTRAÕES DA APLICAÇÃO DO VISAGISMO E O USO DA TÉCNICA DE CORTE DE CABELO E DE MAQUIAGEM EM MODELOS, EXECUTADAS POR RENOMADOS PROFISSIONAIS VISAGISTAS.
- DEMONSTRAÇÃO DA APLICAÇÃO DO VISAGISMO NA ODONTOLOGIA E NA CONSULTORIA DE MODA, COM PARTICIPAÇÃO DE RENOMADOS PROFISSIONAIS VISAGISTAS.
- CONCLUSÃO
Objetivo do curso:
- Ensinar como conduzir uma consultoria, com o intuito de ajudar o cliente a definir o que deseja expressar através de sua imagem.
- Ensinar como transformar a intenção numa imagem com harmonia e estética.
- Ensinar os princípios da linguagem visual (em relação à criação de uma imagem pessoal):
- Como os elementos visuais funcionam (linha, cor, luz, composição, etc.).
- Os princípios de harmonia. o Experiências com cor, luz e linha, usando materiais de desenho e pintura (aquarela e pastel seco).
- Ensino do desenho do rosto.
- Mostrar como a linguagem visual é aplicada na criação de uma imagem pessoal, com exemplos práticos.
- Capacitar o profissional a analisar o cliente fisicamente:
- Formatos e proporções do rosto, das feições e do corpo humano.
- Cor e tom da pele.
- Outras características físicas
- Capacitar o profissional a analisar o temperamento básico do cliente.
- Interpretar o formato do rosto e as proporções, linhas, formatos e outras características das feições e o que revelam do intelecto, da emoção, da ação, da expressão e da força de vontade do cliente.
- Fundamentar cientificamente o conceito de Visagismo Philip Hallawell e o método Philip Hallawell.
- Associação feita por Philip Hallawell dos princípios da Linguagem Visual com conhecimentos de Psicologia nas áreas de cognição, identidade, personalidade e temperamento e com pesquisas nos campos de Antropologia, Neurobiologia e Sociologia.
- Situar historicamente o Visagismo:
- Evolução da imagem pessoal no Ocidente.
- Tendências.
- Conceito de Beleza e de Estilo Pessoal.
- Explicar porque o Visagismo Philip Hallawell é um poderoso diferencial para o profissional.
- Explicar como o Visagismo Philip Hallawell atende os anseios e as necessidades atuais das pessoas.
- Ensinar os princípios do processo criativo.
- Habilidades e conhecimentos necessários.
- Atitudes adequadas.
- Ambiente criativo.
- Motivação.
Há dinâmicas e exercícios que facilitam a absorção dos conhecimentos teóricos.
Público:
O curso é dirigido mais especificamente a profissionais de beleza:
- Cabeleireiros
- Maquiladores
- Esteticistas
- Consultores de imagem
- Odontólogos
- Fonoaudiólogos
- Cirurgiões Plásticos
- Médicos da Estética
O Visagismo Philip Hallawell é exercido em diversas áreas:
- Teatro: casting e caracterização.
- Visuais: HQ, retratos e uso da figura humana.
- RH e Psicologia.
- Arquitetura e design de interiores.
- Propaganda e Marketing
- Administração, vendas, gerenciamento de equipes e relações públicas.
Horários:
das 10h às 20h, diariamente, nos três primeiros dias e das 9h às 19h no último dia.
Carga horária 36h
Estão incluídos:
- Um exemplar do livro “Visagismo: harmonia e estética”.
- Um exemplar do livro "Visagismo Integrado: identidade, estilo e beleza".
- Todo material a ser utilizado no curso (papel especial de desenho e pintura da Arjo-Wiggins e pastel seco, lápis de cor e lápis pastel profissional da Faber-Castell, material de coloração, e outros materiais).
- Os almoços nos 4 dias do curso estão incluídos no preço.
- 2 Coffee-breaks são servidos por dia.
- Certificado no final do curso.
Referências:
- Hair Brasil - workshops em 2004, 2005, 2006, 2008, 2009, 2010 e 2011.
- Beauty Fair - workshops em 2007, 2008 e 2009, 2010 e 2011.
- Rede SoHo - palestra em 2004.
- BSG - palestras nos Creative Color Hair Trend & Techniques 2005 (São Paulo e Salvador).
- Projeto Tesourinha - palestra em 2005.
- Mod's Hair e Beka International, curso em 2004.
- Hugo Beauty, Porto Alegre (Hugo Moser), Hair Styles e Bessa's, São Paulo, Su Beauty , Goiânia (Suemar Borba), e Mirage Intercoiffure, Porto Alegre (Cesar Augusto): cursos in-company de 2004 a 2011.
- Vitaderm - palestras em Congressos em 2005 e 2008.
- SENAC SP – ciclo de palestras.
- SEBRAE/SENAC CE – palestra e curso em 2008.
- Unilever-Dove – palestras em 2008.
- Basf – palestra em 2010.
- SEBRAE PB – palestra em 2010.
- SENAC RJ/Rio Hair Beauty – palestra em 2010.
- SENAC RJ – workshop em 2011.
- SEBRAE SP – palestra em 2011.
- Mais de 1000 alunos formados nos cursos desde 2004.
Informações:
Tel.: (11) 4024-3267 e (11) 97130-6102 com Sonia Hallawell