Philip Hallawell

Avalie este item
(0 votos)

Philip Hallawell foi educado na Inglaterra e nos Estados Unidos. É artista plástico, escritor, arte educador, apresentador de televisão e criador de multimídia.

Participou de mais de 50 exposições individuais e coletivas e foi artista exclusivo da Galeria André, de 1976 a 1979. O crítico de arte inglês Bevis Hillier o considerou um dos 5 maiores desenhistas vivos.

É autor de três livros, À Mão Livre - A Linguagem do Desenho (Melhoramentos, 1994, 13ª edição), À Mão Livre - Técnicas de Desenho (Melhoramentos 1996, 6ª edição) e Visagismo: harmonia e estética (Ed. Senac - SP, 2003, 2ª edição).

Lecionou no Liceu de Artes e Ofícios de São Paulo de 1983 a 1989 e, atualmente, dirige um workshop de artes em São Paulo.

Em 2001, por causa de seu profundo conhecimento da linguagem visual, do processo criativo e da figura humana, foi convidado pelo Centro de Tecnologia de Beleza do Senac-SP para elaborar a apostila sobre harmonia e estética de um curso de visagismo. Deste trabalho resultou o livro Visagismo.

Apresentou a Oficina de Desenho do programa Revistinha, na TV Cultura, de 1989 a 1991 e, em maio 1994, criou e apresentou a série da TV Cultura À Mão Livre - A Linguagem do Desenho. No primeiro semestre de 1997 apresentou o Fazendo Arte no programa Pra Você da TV Gazeta.

Em 1998 lançou o CD-ROM À Mão Livre - Workshop de Desenho com Philip Hallawell. Também apresentou o livro O Grande Livro da Aquarela (Ed. Melhoramentos, 1997), de Hazel Harrison.

Reside com sua esposa Sonia em São Paulo, onde mantém seu ateliê.

Ler 8619 vezes

Deixe um comentário

As informações assinaladas com (*) são obrigatórias.

Alterar seu perfil

Login com Facebook