Shows de Visagistas

Escrito por 
Avalie este item
(0 votos)

Os shows apresentados por profissionais visagistas nos palcos do Brasil

LUXE por Intercoiffure Brasil

intercoiffure luxe

Sob a direção artística de Manno Escobar e Maurício Pina; e direção técnica de Miguel Estelrich, Ivaldo Lima e César Augusto, todos formados em Visagismo por Philip Hallawell, o show da Intercoiffure Brasil reuniu no palco do Hair Brasil Fashion Show profissionais seniores e juniores da importante associação de Mestres Cabeleireiros do mundo. Sob o tema "LUXE", foram apresentados looks sofisticados e elegantes, com produções glamorosas, mostrando as últimas tendências internacionais em cabelo e maquiagem. Com figurinos produzidos em Paris, a inspiração do show foi toda baseada nas noites das grandes capitais do mundo.

Os membros da Intercoiffure Brasil levaram luxo, muito luxo para o palco do Hair Brasil Fashion Show. O show Luxe mostrou o talento e a técnica de 30 hair stylists e maquiadores da instituição, entre os quais os visagistas Zelia Lewndowski, Léia Ávila, Inês Kuklik, Matheus Tauber, Chloé Gaya Chemin e Jacqueline Gelsi.

Ao som de tambor e violino, em uma mistura harmônica de melodias, 25 modelos foram produzidos por profissionais seniores e juniores, que mostraram sua sensibilidade através de figurinos em tons de branco, rose, prata, ouro e chumbo, trazidos diretamente da França. Os cabelos traziam volumes e grandes topetes, construídos com fixadores e pomadas, trazidas em bandejas cuidadosamente oferecidas por luxuosos garçons com luvas brancas.

No centro do palco, uma grande mesa com talheres, castiçais e velas, lembrando as festas das grandes capitais do mundo. Os looks femininos mostraram não só volumes, mas uma releitura do movimento Black Power, que surge renovado, mais discreto e em tons avermelhados e loiros, com grandes volumes de cabelos ora domados por coques, ora soltos conotando poder e rebeldia. Makes belíssimos, acessórios grandes e muito brilho ajudaram a compor o look das últimas tendências internacionais em moda para cabelos.

A coordenação geral do show foi de Janine Goossens, Paulo Cordeiro, Margarete Rien e Laíz Preziosi.

 

ONE por Lincoln Tramontini

lincoln oneO time de criação de Lincoln Tramontini apresentou as tendências mundiais para o Inverno 2012 com cortes, cores e penteados contemporâneos, ousados e chiquérrimos.

Baseado no conceito que a beleza tem várias expressões, mas que a essência da beleza é única, Lincoln apresentou duas coleções, Roxy e Celeste, interpretando duas das mais fortes tendências atuais. Roxy retrata a mulher forte, ousada e dinâmica, que se afirma e que toma posições firmes. É uma mulher urbana, colérica-sanguínea que se expressa de diversas maneiras dentro de um estilo dramático, rebelde e contemporâneo. A mulher Celeste também é contemporânea e tem atitude, mas tem um estilo mais romântico e introvertido. É uma melancólica-colérica, reflexiva, artística e controlada.

Sobre Lincoln Tramontini:
Profissional talentoso, empresário atuante e bem sucedido, cidadão consciente de sua responsabilidade social. Em sua busca contínua por aprimoramento e refinamento como hairstylist incluem-se cursos de atualização com os mais renomados profissionais da área, como Longueras, Jacques Dessange, Promode e equipe da L'Oréal, e cursos de Visagismo e Visagismo Avançado, com Philip Hallawell. Teve inúmeras participações de destaque em eventos nacionais e internacionais de beleza, como os da Intercoiffure, a tradicional associação mundial de cabelereiros.

Comando de dois salões de beleza, unidades Country e Muffato, em Londrina. Direciona sua atuação empresarial também para a comunidade, colocando-se à frente de iniciativas de integração e aprimoramento do setor, como o Núcleo de Salões de Beleza de Londrina, e participando, como integrante do Conselho de Ética e Coordenador Regional-Paraná, da diretoria da Intercoiffure Brasil.

Na área social, criou a campanha anual de inverno "Dê um Corte no Frio", que oferece corte de cabelo e maquiagem, no calçadão da cidade, em troca de agasalhos e cobertores, distribuídos a entidades beneficentes.

 

FLOW – BEAUTY + LIFESTYLE por Mari Nicácio

nicacioO show da Mari Nicácio foi inspirado pelas ondas do mar, as ondulações das dunas das praias e o balanço dos ritmos da música brasileira, com o intuito de expressar a sensualidade, a sensibilidade e a suavidade naturais da mulher brasileira, em cabelos de diversos estilos, mas sempre com ondulações. O show teve participação especial de Nino Altobelli, Fashion Director da Fundação Guillaume, direção artística de Paulo Dutra, trilha sonora de Fernando Figueiredo e figurinos de Fernanda Abrusio.

Sobre Mari Nicácio:
O senso estético está fortemente presente no estilo desta paranaense bem-sucedida. Hairstylist por formação e herança familiar, já correu o país e o mundo participando de cursos de qualificação e ensinando o que sabe. É filiada à Sociedade de Cabeleireiros Intercoiffure Mondial e instrutora no Fashion Team Guillaume Foundation, um programa localizado em Paris para jovens cabeleireiros. Participou do primeiro curso de Visagismo de Philip Hallawell, em São Paulo, em 2005, organizado pelo Beka Internacional de Richard Metairon, onde atendia seus clientes na época. Atualmente atende no Homa Elite Salon, em São Paulo.

Informações adicionais

  • Edição: 01

Deixe um comentário

As informações assinaladas com (*) são obrigatórias.

Alterar seu perfil

Login com Facebook