Editorial

Escrito por  Philip Hallawell
Avalie este item
(0 votos)

Você está vendo o primeiro newsletter do Centro de Visagismo Philip Hallawell. Faz nove anos que o primeiro livro de Visagismo do mundo foi lançado, no qual o conceito de Visagismo foi definido pela primeira vez por Philip Hallawell.

Na época havia poucos que tinham ouvido falar do termo. É gratificante ver hoje diversas faculdades com cursos de graduação com Visagismo Philip Hallawell, ou cursos de pós-graduação e o grande interesse pelo Visagismo de profissionais de todas as áreas relacionadas à criação da imagem pessoal. Além disso, o Visagismo Philip Hallawell começou a ser utilizado no ambiente corporativo, por psicólogos e por profissionais de áreas que jamais imaginávamos atingir em 2003.

O primeiro workshop ministrado por Philip foi na Hair Brasil, em 2004. Foi o primeiro numa feira de beleza no país e em todos os anos seguintes seu workshop era um dos que mais atraía o público. Destacamos aqui a edição de 2012 da Hair Brasil, onde, além do workshop do Philip, 10 workshops ministrados por Visagistas formados pelo Centro de Visagismo Philip Hallawell incluíam o Visagismo em diversos aspectos. O conceito do mega-show de Lincoln Tramontini foi baseado no Visagismo Philip Hallawell e nos de Mari Nicácio e da equipe da Intercoiffure os mesmos princípios foram utilizados.

Achamos oportuno, com todo esse interesse, relatar a trajetória do Visagismo Philip Hallawell e como ele o conceitualizou e criou seu método inédito. Percebemos que, apesar do interesse, há muita confusão sobre o assunto. Além disso, muitos não sabem que o trabalho do Philip não foi derivado de nenhum método ou conceito aprendido no exterior, mas foi criado por ele, aqui no Brasil, a partir de 40 anos de experiências e pesquisas, como artista plástico, arte educador, estudioso do ser humano e do método de ensino da linguagem visual que ele criou no Liceu de Artes de Ofícios de São Paulo nos anos 1980.

Destacamos ainda a participação de Philip Hallawell e Cesar Augusto no Congress L'Oréal Profissional 2012, participações em outros eventos, notícias sobre atividades de Visagistas e a agenda de cursos para os próximos meses.
Em todas as newsletters iremos homenager um profissional que está utilizando o Visagismo Philip Hallawell como princípio do seu trabalho. Neste primeiro o escolhido é André Mateus, proprietário da Cabelaria, em São Paulo, que foi o primeiro a empregar o método e o utiliza desde 2004. Hoje comanda uma equipe toda treinada no Centro de Visagismo Philip Hallawell.

Enfocamos, também, o uso do Visagismo PhilipHallawell na Fonoaudiologia, num artigo escrito por Thayse Goetze.

Finalmente, incluímos uma divertida crônica de Natacha Morales, sobre seu encontro com o Visagismo Philip Hallawell!

Um grande abraço e boa leitura!

Sonia e Philip Hallawell

Informações adicionais

  • Edição: 01

Deixe um comentário

As informações assinaladas com (*) são obrigatórias.

Alterar seu perfil

Login com Facebook