Programa do curso

Quatro dias de imersão total no mundo da imagem – uma alfabetização visual que capacita o profissional de todas as áreas de criação da imagem pessoal a conduzir uma consultoria com o cliente, na qual analisa a imagem e o que expressa, as linhas, formas e proporções do rosto e o que revelam do seu temperamento, com o intuito de estimulá-lo a refletir sobre o que deseja expressar pela sua imagem.

É um processo baseado no princípio que a imagem pessoal define a identidade da pessoa e o método inédito de Philip Hallawell foi criado a partir da associação dos fundamentos da linguagem visual com conceitos de psicologia, neurobiologia, antropologia e sociologia.

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1º DIA

  • INTRODUÇÃO
  • PRINCÍPIOS E LINGUAGEM VISUAL
  • HISTÓRIA DA IMAGEM PESSOAL
  • CONCEITOS DE BELEZA E ESTILO
  • CONCEITOS DE PERSONALIDADE, TEMPERAMENTO, PERSONAS
  • ANÁLISE DO TEMPERAMENTO

2º DIA

  • EQUILÍBRIO E HARMONIA
  • DINÂMICA DAS LINHAS
  • ANÁLISE DO ROSTO
  • PROPORÇÕES DO ROSTO
  • PROPORÇÕES DO CORPO
  • DESENHO DO ROSTO E DAS FEIÇÕES

3º DIA

  • COR, LUZ, VOLUME E TEXTURA.
  • ANÁLISE DA COR DA PELE
  • ANÁLISE DA BOCA E DOS DENTES - VISAGISMO APLICADO À ODONTOLOGIA
  • A CONSULTORIA
  • A APLICAÇÃO DO VISAGISMO NO ÂMBITO DO SALÃO DE BELEZA e EM CLÍNICAS

4º DIA

  • O PROCESSO CRIATIVO
  • ATITUDES CRIATIVAS
  • EXERCÍCIOS DE ANÁLISE E CONSULTORIA
  • DEMONSTRAÕES DA APLICAÇÃO DO VISAGISMO E O USO DA TÉCNICA DE CORTE DE CABELO E DE MAQUIAGEM EM MODELOS, EXECUTADAS POR RENOMADOS PROFISSIONAIS VISAGISTAS.
  • DEMONSTRAÇÃO DA APLICAÇÃO DO VISAGISMO NA ODONTOLOGIA E NA CONSULTORIA DE MODA, COM PARTICIPAÇÃO DE RENOMADOS PROFISSIONAIS VISAGISTAS.
  • CONCLUSÃO

Objetivo do curso:

  1. Ensinar como conduzir uma consultoria, com o intuito de ajudar o cliente a definir o que deseja expressar através de sua imagem.
  2. Ensinar como transformar a intenção numa imagem com harmonia e estética.
  3. Ensinar os princípios da linguagem visual (em relação à criação de uma imagem pessoal):
    • Como os elementos visuais funcionam (linha, cor, luz, composição, etc.).
    • Os princípios de harmonia. o Experiências com cor, luz e linha, usando materiais de desenho e pintura (aquarela e pastel seco).
    • Ensino do desenho do rosto.
    • Mostrar como a linguagem visual é aplicada na criação de uma imagem pessoal, com exemplos práticos.
  4. Capacitar o profissional a analisar o cliente fisicamente:
    • Formatos e proporções do rosto, das feições e do corpo humano.
    • Cor e tom da pele.
    • Outras características físicas
  5. Capacitar o profissional a analisar o temperamento básico do cliente.
  6. Interpretar o formato do rosto e as proporções, linhas, formatos e outras características das feições e o que revelam do intelecto, da emoção, da ação, da expressão e da força de vontade do cliente.
  7. Fundamentar cientificamente o conceito de Visagismo Philip Hallawell e o método Philip Hallawell.
    • Associação feita por Philip Hallawell dos princípios da Linguagem Visual com conhecimentos de Psicologia nas áreas de cognição, identidade, personalidade e temperamento e com pesquisas nos campos de Antropologia, Neurobiologia e Sociologia.
  8. Situar historicamente o Visagismo:
    • Evolução da imagem pessoal no Ocidente.
    • Tendências.
    • Conceito de Beleza e de Estilo Pessoal.
    • Explicar porque o Visagismo Philip Hallawell é um poderoso diferencial para o profissional.
    • Explicar como o Visagismo Philip Hallawell atende os anseios e as necessidades atuais das pessoas.
  9. Ensinar os princípios do processo criativo.
    • Habilidades e conhecimentos necessários.
    • Atitudes adequadas.
    • Ambiente criativo.
    • Motivação.

Há dinâmicas e exercícios que facilitam a absorção dos conhecimentos teóricos.

Público:

O curso é dirigido mais especificamente a profissionais de beleza:

  • Cabeleireiros
  • Maquiladores
  • Esteticistas
  • Consultores de imagem
  • Odontólogos
  • Fonoaudiólogos
  • Cirurgiões Plásticos
  • Médicos da Estética

O Visagismo Philip Hallawell é exercido em diversas áreas:

  • Teatro: casting e caracterização.
  • Visuais: HQ, retratos e uso da figura humana.
  • RH e Psicologia.
  • Arquitetura e design de interiores.
  • Propaganda e Marketing
  • Administração, vendas, gerenciamento de equipes e relações públicas.

Horários:

das 10h às 20h, diariamente, nos três primeiros dias e das 9h às 19h no último dia.
Carga horária 36h

Estão incluídos:

  • Um exemplar do livro “Visagismo: harmonia e estética”.
  • Um exemplar do livro "Visagismo Integrado: identidade, estilo e beleza".
  • Todo material a ser utilizado no curso (papel especial de desenho e pintura da Arjo-Wiggins e pastel seco, lápis de cor e lápis pastel profissional da Faber-Castell, material de coloração, e outros materiais).
  • Os almoços nos 4 dias do curso estão incluídos no preço.
  • 2 Coffee-breaks são servidos por dia.
  • Certificado no final do curso.

 

Referências:

  • Hair Brasil - workshops em 2004, 2005, 2006, 2008, 2009, 2010 e 2011.
  • Beauty Fair - workshops em 2007, 2008 e 2009, 2010 e 2011.
  • Rede SoHo - palestra em 2004.
  • BSG - palestras nos Creative Color Hair Trend & Techniques 2005 (São Paulo e Salvador).
  • Projeto Tesourinha - palestra em 2005.
  • Mod's Hair e Beka International, curso em 2004.
  • Hugo Beauty, Porto Alegre (Hugo Moser), Hair Styles e Bessa's, São Paulo, Su Beauty , Goiânia (Suemar Borba), e Mirage Intercoiffure, Porto Alegre (Cesar Augusto): cursos in-company de 2004  a 2011.
  • Vitaderm - palestras em Congressos em 2005 e 2008.
  • SENAC SP – ciclo de palestras.
  • SEBRAE/SENAC CE – palestra e curso em 2008.
  • Unilever-Dove – palestras em 2008.
  • Basf – palestra em 2010.
  • SEBRAE PB – palestra em 2010.
  • SENAC RJ/Rio Hair Beauty – palestra em 2010.
  • SENAC RJ – workshop em 2011.
  • SEBRAE SP – palestra em 2011.
  • Mais de 1000 alunos formados nos cursos desde 2004.

Informações:

Tel.: (11) 4024-3267 e (11) 9619-0201 com Sonia Hallawell

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